Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Possui graduação em Educação Física e especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - É instrutor do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS). Mestre e aluno de doutorado da UNIFESP, além de membro colaborador do Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente (CAAA) Departamento de Pediatria da UNIFESP. Link para o currículo lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/8630482126111425

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

MINISTÉRIO DA SAÚDE LIMITA A QUANTIDADE DE SAL EM ALIMENTOS !!!

O acordo que prevê a redução gradual de sódio em 16 categorias de alimentos foi assinado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, juntamente com representantes da indústria alimentícia. O texto define o teor máximo de sódio a cada 100 gramas em alimentos industrializados os mais consumidos pelo público infanto-juvenil, como batatas fritas e batata palha, pão francês, bolos prontos, misturas para bolos, salgadinhos de milho, maionese e biscoitos (doces ou salgados). A Organização Mundial de Saúde (OMS), recomenda como consumo máximo de sódio menos de cinco gramas de sal diários por pessoa, até 2020.
 A redução do consumo de sódio no Brasil é uma das estratégias do governo federal para o enfrentamento às doenças crônicas, como hipertensão arterial e doenças cardiovasculares. Segundo os especialistas é uma ação de prevenção. Além do esforço para a mudança de hábito alimentar.
 A hipertensão arterial atinge 23,3% da população adulta brasileira (maiores de 18 anos), de acordo com o estudo Vigilância de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel/2010). Já as doenças cardiovasculares foram responsáveis por 319 mil óbitos em todo o país, em 2009.
Fonte: Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário