Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Possui graduação em Educação Física e especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - É instrutor do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS). Mestre e aluno de doutorado da UNIFESP, além de membro colaborador do Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente (CAAA) Departamento de Pediatria da UNIFESP. Link para o currículo lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/8630482126111425

sexta-feira, 29 de julho de 2011

MEDALHAS OLÍMPICAS DE 2012 SÃO AS MAIORES MAIS PESADAS DA HISTÓRIA !!!

As 2.100 medalhas criadas para as Olimpíadas de Londres em 2012 são as mais pesadas medalhas de jogos de verão que vão balançar no pescoço de um atleta, com 400 gramas cada.
Elas foram projetadas pelo mesmo criador de modelos que o cineasta Stanley Kubrick usou em “2001: Uma Odisséia no Espaço”, o britânico David Watkins.
Com 85 milímetros em diâmetro, as medalhas são as maiores também – a equipe britânica até teve que ajustar os bolsos de seus ternos formais para que coubessem neles as medalhas de 7 milímetros de espessura.
A frente das medalhas tem um ícone sobreposto sobre o rio Tâmisa de Londres, e linhas geométricas que supostamente representam a energia da cidade. Nas costas, a deusa grega Nice aparece fora do Estádio Panatenáico de 1896 (dos primeiros jogos olímpicos), representando o espírito do jogo.
Enquanto as medalhas de ouro parecem perfeitas para serem derretidas e transformadas em um bom pedaço de joia, elas têm na verdade apenas 1,34% de ouro, com 92,5% da medalha sendo de prata, e o resto cobre.
Apenas os Jogos Olímpicos de Inverno, de Vancouver, em 2010, vencem as medalhas de 2012 em tamanho e peso, pesando o dobro. O recorde anterior de medalhas de jogos de verão era dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, que pesavam 231 gramas cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário