Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Possui graduação em Educação Física e especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - É instrutor do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS). Mestre e aluno de doutorado da UNIFESP, além de membro colaborador do Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente (CAAA) Departamento de Pediatria da UNIFESP. Link para o currículo lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/8630482126111425

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ARTE MARCIAL AJUDA PORTADORES DE DOENÇA CARDÍACA ?

A qualidade de vida e humor de pessoas portadoras de insuficiência cardíaca crônica podem ser melhorados com a prática de uma ginástica inspirada no tai chi, arte marcial chinesa milenar.
A afirmação está baseada no trabalho de pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, uma das mais conceituadas do mundo.
De acordo com a professora da faculdade, Gloria Yeh, uma das autoras do estudo, publicado nos Archives of Internal Medicine, a prática do tai chi contribuiria para melhorar a qualidade de vida, o humor e a eficácia do exercício entre os pacientes. A atividade não apresenta riscos de agravamento da enfermidade e poderia melhorar a qualidade de vida e o humor dos enfermos mais frágeis, afirmou Gloria Yeh do Centro Médico Beth Israel Deaconess.

Fonte: Corpo Saun

Nenhum comentário:

Postar um comentário