Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Possui graduação em Educação Física e especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - É instrutor do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS). Mestre e aluno de doutorado da UNIFESP, além de membro colaborador do Centro de Atendimento e Apoio ao Adolescente (CAAA) Departamento de Pediatria da UNIFESP. Link para o currículo lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/8630482126111425

quinta-feira, 24 de março de 2011

ATIVIDADE FÍSICA SEXUAL PODE DESENCADEAR INFARTO EM SEDENTÁRIOS?

Uma revisão sistemática feita por Dahabreh e Paulus publicada no Journal of the American Medical Association (JAMA) nesse mês de março mostrou que a atividade sexual, como qualquer exercício físico, pode aumentar em até três vezes o risco de infarto em pessoas que não estão acostumadas a realizar atividades físicas. Pessoas que se exercitam têm risco menor de sofrer infarto logo após a atividade sexual, segundo estudo publicado pelo JAMA, que revisou os resultados de 14 pesquisas envolvendo seis mil pessoas de todo o mundo.
O aumento desse risco é fortemente modificado pela prática de atividade física realizada de maneira habitual, ou seja, essa pode diminuir em até 30% o risco de infarto.

Referência: Dahabreh IJ, Paulus JK. Association of Episodic Physical and Sexual Activity with Triggering of Acute Cardiac Events. JAMA. 2011: 305(12): 1225-1233.

Nenhum comentário:

Postar um comentário